domingo, 31 de maio de 2009

And the winner is….

Será que conseguem adivinhar quem foi o vencedor da 2ª edição dos Prémios Jovens Investigadores da UTL?

Utl

Foi com grande felicidade que o Alex recebeu esta notícia.

05-11-07_1142Neste momento anda um pouquinho nervoso, pois foi convidado para fazer um pequeno discurso na cerimónia de entrega dos prémios. Já lhe disse para assistir a várias cerimónias de entrega dos Óscares e tirar algumas ideias, mas não está a ajudar muito.

Será que também vamos ter direito a andar na passadeira vermelha? Acho que já estamos a pedir muito… Raios!

T1 no Calvário

Como tínhamos anunciado, temos o nosso T1 à venda.

É uma casa óptima para início de vida, seja para 1 ou 2 pessoas. Está perto de escolas, transportes e comercio. Tem janelas em praticamente todas as divisões, logo é uma casa com bastante luz. A casa será vendida já com recheio (não conta a decoração) e cozinha equipada (fogão, exaustor, esquentador, frigorifico, micro-ondas, máquina de lavar e secar roupa). A casa e o prédio foram remodelados à cerca de 5 anos.

Ficam algumas fotos da casita:

Corredor

IMG_0883

Cozinha

IMG_0878

Sala: já demos aqui um jantar para 6 pessoas

IMG_0896

Quarto: O gato não está à venda

IMG_0918 

Arrumos com portas de correr e despensa

IMG_0886

Vista

IMG_0845

IMG_0922

Se quiserem mais informações, por favor não hesitem em pedir.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Parabéns Rita!


E curiosamente, ela também não faz anos hoje…


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sushi Party 2 – Aniversário do Dusan

Ao fim de poucos meses lá voltámos a preparar sushi, agora na celebração do aniversário do nosso amigo Dusan Djokovic. A festa tinha 14 amigos e por isso decidimos levar um salmão de 5kg e uma dourada com mais de 1kg. Seguimos basicamente a receita que descrevemos num post anterior com a adição da preparação de Skin de salmão e entradas de Edamame. Este último são vagens de soja cozidas em água e sal, servidas secas com um pouco de sal. Podem ser comidas ao natural, tipo tremoço, ou com molho de soja. Acho que toda a gente adorou, é muito simples, barato e delicioso.

Em relação ao Sushi, levámos mais de 3h a preparar tudo, desde o corte do salmão até estar tudo pronto na mesa. Preparamos Temakis, Uramakis, Futomakis, Hosomakis, Nigiris e Sashimi. Os elementos mais requisitados foram o sashimi de dourada com raspas de lima, os futomaki de skin de salmão com queijo Philadelphia e os futomakis de salmão com raspas de lima.

Para acompanhar o repasto o Dusan preparou uma sangria divinal.

As sobremesas não foram menos deliciosas, tivémos direito a Struddel de maçã (Catarina), bolo de chocolate (Daniel) e nós preparámos gelado de chá verde. Pedimos desculpa se nos tivermos esquecido de alguma coisa, estava tudo mais que bom.

Ficam as fotos do dia:

P5090167 P5090179 P5090180 P5090192 P5090193P5090194Parabéns Dux (à direita na última foto). 

Parabéns Mestrinho!

E ele nem faz anos…

parabens

E de binóculos avistámos um… T3

Parece que finalmente a nossa saga está a aproximar-se do fim. Primeiro encontrámos um T2 que tinha sido remodelado há pouco tempo mas que entretanto tinha sido habitado. Tinha sido remodelado por uma arquitecta e estava muito giro e com áreas bastante interessantes. Uns dias mais tarde encontrámos um T3 completamente remodelado que também ficava dentro das nossas expectativas de preço. A decisão não foi fácil mas acabámos por decidir pelo T3, para além de estar remodelado a estrear (assim como o prédio inteiro), tem mais alguns m2 de área e uma divisão extra que pode vir a ser útil.

Resumindo, hoje já fomos falar com o nosso banco e eles deram o aval para que se seguisse o negócio. Com base nisto já assinamos o contrato de promessa de compra e venda, sendo que já só deve faltar que se realize a avaliação para que se considere o negócio como certo, embora não antecipemos problemas nessa fase.

Portanto, não desesperem quando falha uma oportunidade de negócio, pois ao virar da esquina pode estar outra oportunidade tão boa ou melhor.

Jantar de estreia da casa… a marcar!

PS: Oficialmente temos o nosso T1 à venda.                                  Aceitam-se visitas.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Porquê Rock’n Sushi?

Muitos podem perguntar-nos porque estamos frequentemente neste restaurante mas às vezes acontecem situações que nos fazem lembrar a razão.

Na semana passada lá voltámos ao Rock’n Sushi para a nossa degustação de Sushi. Como chegámos cedo encontrámos o restaurante ainda vazio. Fomos bem recebidos, como sempre, (um beijinho Becki!) e ficamos felizes com a surpresa do regresso do Sushi Master Bino, que tinha estado de férias.

Só queremos dizer que fomos brindados com uma refeição fora do menu, cheia de experiências deliciosas e com uma apresentação de outro mundo. No final o Bino confessou-nos que tal seria impossível de fazer meia hora mais tarde, quando o restaurante já estava cheio.

Às vezes vale a pena chegar na hora de abertura do restaurante…

Vejam só a beleza…

DSC00135 DSC00138 DSC00140 DSC00144 DSC00162 DSC00163 DSC00158 DSC00164

Obrigado a todo o staff do rock’n sushi.

PS: As vossas boas vibrações estão a fazer efeito!

T2 à vista ... só mesmo de binóculos

Infelizmente os nossos medos tornaram-se realidade.

Visto que a casa na Ajuda não estava à venda em exclusivo na agencia que contactamos, lá apareceu outro comprador interessado e o construtor começou a ter duvidas a quem deveria vender a casa.

Como nestas coisas o dinheiro fala mais alto, o construtor preferiu vender a casa a quem lhe dava um sinal mais alto.

Assim, lá estamos nós novamente a pesquisar casa e a contactar agências para ver se encontramos mais alguma casa que nos faça o tal click.

À parte dos dissabores que temos tido, estamos a adorar esta fase da nossa vida.

Como se diz por aí, quando as situações nos dão luta, no final o gosto da vitoria é sempre docinho..... tipo Kunami!

Venha o próximo desafio que já temos as mangas arregaçadas.

Mais novidades para breve.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

T2 à vista

Pois é verdade, nós andamos ou será que poderemos dizer, andávamos à procura de uma nova casa com uma divisão extra.

Não é que o nosso actual ninho não fosse bom, mas achamos que nesta fase em que nos encontramos  podemos começar a pensar em arrancar para uma fase mais a 3. Atenção nós dissemos pensar em ....

Depois de muitas pesquisas na net e algumas marcações de visita, começamos a pensar que afinal o mercado do imóvel não estava tão parado assim.

Muitas das casas que tínhamos gostado e que queríamos ver já estavam reservadas e outras inclusive, já estavam vendidas.

Quando já pensávamos começar a procurar de casa fora de Lisboa, recebemos um mail de uma imobiliária com fotos de uma casa. Bem não custa nada ir fazer uma vista.

Domingo de manha lá fomos visitar o imóvel e podemos dizer que mal entramos houve algo que fez click!

A casa está totalmente recuperada e pronta a habitar. Está mesmo, mas mesmo nova.

Todas as divisões da casa têm janela, entra luz por todos os cantos da casa, mesmo como gostamos. Como a casa fica num canto da rua, a mesma tem 3 frentes com 2 varandas fechadas com vidros duplos e estores térmicos. A varanda maior vai desde a sala até à cozinha. Tem vista sobre o rio Tejo na sala e vista sobre o Palácio da Ajuda no quarto.

Neste momento já fizemos a reserva da casa, agora é esperar que mais ninguém tenha feito a reserva da mesma casa noutra imobiliária e também esperar que algum dos senhores dos bancos nos dê o crédito à habitação. Fica aqui um pedido:

- Oh faz favor. A malta até é porreira, façam lá o jeitinho e aprovem o credito. Obrigado.

Sendo assim, vamos vender o nosso querido T1 no Calvário. Vamos ter muitas saudades da nossa 1ª casa que tanta felicidade nos deu.

Se conhecem alguém que esteja interessado numa casa T1 em Lisboa para inicio de vida e com renda baixa, numa zona onde tem tudo, avisem que nós mostramos a casa.

A Angie já começou com o Sr. Irritado a melgar-lhe o juízo. Calma é preciso ter calma!

terça-feira, 5 de maio de 2009

E começa a espera... parte 2

No final da semana passada recebemos a esperada chamada da Fnac a informar que a digitalização das bobines de super 8, contendo parte da infância da Angie e dos irmãos, já estava pronta. (ver: Link anterior)

Lá fomos nós todos contentes buscar o DVD e as preciosas bobines, sendo que decidimos logo na altura, que mal chegássemos a casa iriamos ver o filme.

Segundo informação dos empregados da Fnac a duração total do filme seria cerca de 1 hora e 50 minutos. Por nós tudo bem. Lá colocámos o DVD no leitor, apagamos a luz e carregamos no play.

Primeiras imagens, Jardim zoológico em 1976, o famoso elefante que tocava o sino se lhe desses uma moedita, por enquanto tudo normal. Imagens seguintes, novamente decorria o ano de 1976, os irmãos mais velhos da Angie no Porto a fazerem das deles. O irmão mais velho, Francisco, com os seus patins nos arcos da Ribeira. Lindo!!!

DSC00040

Enquanto percorria o filme a Angie ia comentando: Então e o som?

Quando entregamos as bobines na Fnac explicamos que alguns filmes tinham som gravado, mas eles devem de ter feito ouvidos moucos e som nem ouvi-lo.

Nas imagens seguintes aparecia, entre outros, o Baptizado da Angie, ela na praia, alguns aniversários e carnavais, etc. Tudo absolutamente delicioso!

Passado alguns minutos, mais ou menos a metade do filme, começaram os problemas, a imagem começou com soluços. Ora corria bem, depois parava e quando voltava aparecia uma cena que não tinha nada a ver com a anterior e depois parava novamente, e assim por adiante. Ver o filme nestas condições só mesmo em fast forward e mesmo assim não fazia sentido nenhum. Nem pensar que iríamos ficar com um filme assim.

Não perdemos tempo e voltamos novamente à Fnac para fazer uma reclamação, quer da imagem quer do som. Agora temos de estar mais 20 dias à espera que façam a correcção dos erros.

Para não ser diferente a Angie continua em pulgas, teve o precioso filme nas mãos e depois puff.

Mas uma coisa podemos garantir, existem neste filme, muitas imagens que valem ouro.

Valem ouro, só para que as mesmas não sejam divulgadas... Ah! Ah! Ah! (Nota: isto é o nosso riso maléfico)

Pargo Mulato no forno com tomates Cherry

IMG_0711

Bem, não sei se já se aperceberam que peixe cá em casa é algo que ambos gostamos e cada vez que compramos um peixito ele não dura muito tempo no congelador.

Desta vez o peixe que nos saiu na rifa foi um Pargo Mulato, peixe este que tem um aspecto e sabor um pouco diferente do dito Pargo normal.

Esta receita é a típica receita de peixe no forno, mas o twist que levou desta vez, foram os tomates cherry. Estes pequeninos tomates têm também um sabor um pouco diferente dos tomates normais, mais frutados e menos ácidos.

Depois de lavar o peixe com água corrente e dar-lhes uns golpes para ele assar mais uniformemente, deitamos o bicho numa cama com feita com azeite, cebola roxa às rodelas e alho picado.

Estando já o Pargo Mulato a descansar na sua caminha, enchemos a barriga e a parte das guelras com ervas aromáticas (salsa, coentros e cebolinho), por cima do peixe, colocamos mais cebola às rodelas, alho picado e mais um pouco das mesmas ervas aromáticas que sobraram do recheio.

Cortamos umas tiras de pimento verde e vermelho, e cortamos ao meio os tomates cherry, e colocamos à volta do peixe.

Regamos o peixe com vinho, um pouco de água e um fio de azeite. Temperamos com sal, pimenta e uma folhinha pequena de louro.

 IMG_0715Depois foi levar o preparado ao forno médio durante mais ou menos 1 hora / 1 hora e meia. No nosso caso foi mais de 1 hora pois o peixe era grande.

Assim que o peixe esteja cozido é levar para a mesa e servir ainda quentinho.

IMG_0718Nós acompanhámos o peixe apenas com uma salada mista com vários tipos de alface, cenoura e tomate cherry.

Espero que vos deixe com água na boca.

IMG_0719