terça-feira, 16 de junho de 2009

O caracol e a sardinha

FestasdeLisboa_2Como manda a tradição lisboeta, na noite de véspera do dia Santo António, há que sair para a rua para ver as marchas e comer a bela da sardinha num pão caseiro. Mais uma vez, não queremos perder esta tradição e fomos dar um saltinho ao Arraial dos Escuteiros de Alcântara. Gostamos bastante de ir para este arraial, pois podemos sentar-nos à vontade sem grandes confusões, é pertíssimo de casa (é só atravessar a rua) e está num local simpático.

Esqueçam a confusão da Bica e Alfama, este é mais familiar.

Ementa da noite: 1 dose de caracóis; 2 bifanas, 6 sardinhas no pão e um jarrito de sangria. Para sobremesa uma fatia bem grande de bolo caseiro de chocolate e 2 cafés.

Este ano os escuteiros melhoraram bastante o sistema dos grelhados. Íamos com o papel do pedido à zona da grelha, indicávamos o número da mesa e passado um bocado lá vinha o escuteiro fardado com os petiscos.

Para não variar os caracóis estavam divinais, de tal maneira que quem chegou passado meia-hora depois de nós já não comeu. Acreditem havia várias panelas com este petisco. A sangria, nem podemos comentar pois com o calor que estava foi num instante. Relativo às sardinhas, estavam melhores que muitas que já comemos este ano. Estavam “cheias”. O Alex deliciou-se com as ovas.

DSC00333DSC00338 DSC00331 Próximo ano, estamos lá batidos outra vez…

1 comentário: