quinta-feira, 17 de setembro de 2009

L-Colesterol

Ainda no tema das nossas férias, gostaríamos de vos falar de um restaurante que fomos no nosso ultimo jantar em Aljezur.

O Restaurante L-Colesterol, foi-nos recomendado através de uma pessoa conhecida que tem lá casa e por várias pessoas neste mundo da internet.

O Restaurante fica na estrada entre Aljezur e a Carrapateira, num armazém pintado de branco, por isso quem não sabe o que anda à procura, o restaurante acaba por passar despercebido.

A parte interessante deste restaurante é que como está inserido na terra do peixe e do marisco, distingue-se curiosamente pela carne.

A nível de decoração/apresentação, a diferença e originalidade são as grandes apostas e acabam por ser o chamariz da casa. O tecto é de madeira, tal como as mesas, as paredes são amarelas e cor-de-laranja, repletas de retratos coloridos, formando um ambiente de descontracção. Apresenta-se também com uma musica ambiente bastante agradável e seguindo o ritmo folgado de quem se deleita à mesa, sem se impor e sem incomodar.

IMG_1943No menu podemos escolher uma grande variedade de tapas/entradas, tais como: queijo de cabra no forno, os espargos grelhados com flor de sal, os choquinhos à Algarvia, beringelas gratinadas, ovos com farinheira, cogumelos recheados, etc.

Começámos a nossa refeição com um queijo de cabra no forno, que estava simplesmente divinal, sendo que mais tarde o queijo foi literalmente derrotado pelos cogumelos recheados.

Pedimos como pratos principais, secretos de porco preto com arroz de farinheira e bife com manteiga, alho e pimenta. No menu existia também a possibilidade de escolha: Lasanha vegetariana, lombo de porco, picanha, pastas diversas, etc.

Nesta refeição o que nos surpreendeu bastante foi o arroz de farinheira, que estava mais que delicioso e o bife parecia manteiga ao ser cortado.

A acompanhar este repasto, pedimos uma sangria de espumante, até à data foi a melhor que já bebemos.

Para acabar a refeição dividimos um doce da casa, que como o nome indica não tem nada a ver com os doces da casa que geralmente existem nos restaurantes. Este doce da casa era composto por uma fatia de bolo de chocolate negro com uma bola de gelado de nata, com amêndoas cortadas e chocolate negro quente por cima.

Adoramos este restaurante e ficou decidido que este passou a ser um ponto de paragem obrigatória nesta zona.

Podemos mesmo dizer que o restaurante faz mesmo jus ao nome que tem, é mesmo puro Colesterol.

1 comentário:

  1. Olá Alex e Angie,
    Sou o proprietário do L-Colesterol e descobri hoje este vosso comentário ao meu restaurante, comentário esse que alegrou o meu dia...
    ficam desde já informados e convidados (só pagam as bebidas...)a experimentar o novo L-Colesterol na Aldeia da Pedralva, a ementa é quase igual mas o sitio é diferente...
    um abraço e obrigado!
    Diogo Vasconcelos

    ResponderEliminar