sábado, 4 de abril de 2009

As bolas do Jamie

IMG_0372Nada melhor do que um belo jantar de sexta-feira, para começar muito bem o fim-de-semana.

Para ganhar um pouco de inspiração, consultamos o nosso guru culinário, o Jamie Oliver encontrámos mais esta receita bastante fácil no Ministry of Food, Almôndegas com Massa.

Num recipiente coloca-se a carne picada (1 embalagem) e junta-se 1 colher de sopa de orégãos, 1 colher de chá de mostarda, 1 colher de sopa de rosmaninho picado, 1 ovo e meio pacote de bolachas cream craker moídas quase em pó. Mistura-se tudo até fazer uma pasta homogénea e fazem-se as bolinhas consoante o gosto, nós preferimos o tamanho médio.

IMG_0361Aquece-se o azeite numa frigideira e fritam-se as almôndegas (mais ou menos 10 minutos), entretanto pode-se começar a cozer a massa. Nós escolhemos esparguete de massa fresca. Quando as almôndegas estiverem prontas colocam-se a repousar num prato. Entretanto picam-se 2 alhos, um molho de manjericão e, para quem goste, também um pouco de chili.

Na mesma frigideira em que se fritou as almôndegas, coloca-se mais um pouco de azeite e frita-se só um pouquinho o alho e o chili, só mesmo para ganhar um pouco de cor. Assim que o alho estiver no ponto junta-se o manjericão picado, 2 latas de polpa de tomate com pedaços e sal. Deixa-se ferver e juntam-se as almôndegas para ganharem o gosto do molho. Por fim mistura-se a massa com as almôndegas e o molho.

Depois é só ralar queijo parmesão por cima da travessa e servir. E já agora deliciarem-se com as almôndegas mais melhor boas, daquelas mesmo boas, e mais suaves e aromáticas que alguma vez já comemos.

IMG_0370

Sem comentários:

Enviar um comentário