quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sushi Class no Rock'n Sushi

Iniciamos este blog apresentando uma das nossas experiências mais recentes, uma aula de sushi. Antes de mais devemos confessar que somos fãs devotos de sushi (obrigado Mestre...), sendo frequente a nossa visita a restaurantes do género. Aliás, um dos nossos poisos mais frequentes é o restaurante Rock'n Sushi, em Alcântara. Foi por isso bastante lógico escolher esse local como ponto de iniciação à cozinha Japonesa que tanto nos agrada. Lá ganhámos coragem e inscrevemo-nos no dito curso.
Dia 24 de Janeiro, logo pela manhãzinha, chegámos ao restaurante, onde nos esperavam já a faca, a esteira e o belo do arroz.




Uma vantagem deste curso é que permite que participem duas pessoas por inscrição, uma faz e come e a outra apenas come, o que, convenhamos, já não é nada mau. Assim decidimos que o Alex fazia o curso e a Angie tomava notas e comia.

Resumindo, aprendemos a fazer Hosomakis, Futomakis, Uromakis, Sashimi, Nigiris e Temakis, ou seja, basicamente, os tipos mais comuns de sushi. Em termos técnicos aprendemos dois dos básicos da cozinha nipónica, fazer o arroz avinagrado, e cortar o peixe. Ainda deu para ver o Sushi Master a cortar um salmão inteiro num ápice.


Para primeira vez a coisa não correu nada mal:



Agora que já aprendemos os básicos estamos desejosos de começar a experimentar em casa. Nos últimos dias temos andado a juntar todos os ingredientes necessários e no próximo fim-de-semana vamos arregaçar as mangas, literalmente, e fazer a maior sushi party para dois que Portugal já viu! Ou então, encomendar pizza...

6 comentários:

  1. Muito me dizem, gostei de ver!!!
    E meus amigos e será que já ouviram falar da maravilhosa BIMBY e suas delicias???
    Caso queiram que vos faça um jantarito na dita cuja não exitem e falem comigo!!!

    Já agora beijos e abraços
    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Olha estes grandes malucos, com que então sushi, meus caros amigos ficam desde já convidados para ir à abertura de um restaurante novo na rua da minha loja, lá em Alvalade, depois informo quando abre, é já em Março.

    LM

    ResponderEliminar
  3. Tenho andado um pouco "desligado" da blogosfera, o stress persegue-me e voltou-me a encontrar passado um ano. :)

    Recebi o mail e estava curioso com a nova esperiência do casal mais bme disposto do Bando mas Sushi????

    O Alex aprendeu a fazer suhis??????

    Isto abre um precedente daqueles que só se resolve com um repasto, tipo eu levo o peixe e vcs as facas. :)

    Parabens pela iniciativa

    ResponderEliminar
  4. Parece-me bem Mestre. No fundo não é assim tão difícil. Temos de combinar um repasto desses.

    Em breve espero fazer o segundo nível do curso, há sempre mais coisas a aprender e refinar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Angie e Alex

    Casal Tem aki chá!!!!
    Parabéns!!!
    Pessoas como vocês fazem o nosso dia-a-dia mais aliciante para continuarmos com "Quero Sushi!"
    Só temos que agradecer o amor e carinho com que nos alimentam a vontade de continuar a criar e crescer.
    Mts bjnhos
    do staff RocknSushi

    ResponderEliminar