segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mais um restaurante para a lista de preferidos - Novamesa

No inicio da semana passada recebemos um e-mail a dar a conhecer um novo restaurante em Lisboa, com comida de fusão.

Quando acabamos de ler o e-mail tomamos logo a decisão que tínhamos de ir experimentar.

Fizemos a reserva e lá fomos nós, fazer mais uma experiencia que nos deixou completamente CHEIOS!!!!!

O ambiente do restaurante é bastante acolhedor e os empregados muito simpáticos, sempre disponíveis para traduzir alguns termos que desconhecíamos.

clip_image002

A ementa é inspirada na gastronomia asiática, marroquina e indiana, com um toque claramente internacional.

Começamos por escolher as entradas: Gula com alho e cogumelos marrons e Dim Sum de Porco servido com um molho de ir às lágrimas de bom. Sendo que para este ultimo prato aconselha-se vivamente a comer com as mãos. Ambas as entradas estavam muito, mas muito boas.

Para prato principal escolhemos Caril thai com vieiras e camarões e frango do campo com gengibre e lima. Adoramos o sabor do caril thai. Quando se prova, o primeiro sabor que salta é o leite de coco e depois temos o sabor muito suave do caril.

A acompanhar esta refeição ficamos por um vinho verde Muralhas, bem fresquinho e suave para não se sobrepor à cascata de sabores que se avizinhava.

A sobremesa foi uma descoberta, Samossas de mel com gelado de Canela e Bebinca com gelado de baunilha. Se houvesse mais sobremesa também tinha marchado.

A única coisa que a Angie não gostou muito, foi do café. Temos reparado que ultimamente os restaurantes aderiram à moda do café Nespresso. Infelizmente os lotes escolhidos pelos restaurantes têm sido todos bastante amargos, só um pacote de açúcar não chega. Mas pronto nada que um café curto com algum leite não ajude a disfarçar.

Aconselhamos vivamente a ida a este restaurante. É sempre bom fazer boas experiências e esta foi sem dúvida uma das melhores.

Restaurante Novamesa

Rua Marcos Portugal, nº1 (junto à Praça das Flores)

Telefone: 21 396 62 87

Sem comentários:

Enviar um comentário