Já nos tinham falado de um restaurante em Lisboa que servia algo tão imprevisível como uma mistura entre a cozinha de sabores delicados (Japonesa) e a cozinha de sabores fortes (Alentejana). Decidimos experimentar e lá fomos então ao Eddys Kitchen, na Rua Ramalho Ortigão, ao pé do El Corte Ingles. É um restaurante bastante grande , simples mas acolhedor. Começámos por provar uma entrada de Vieira gratinada, que estava uma delicia, e seguimos para um prato de degustação do famoso sushi Alentejano.
O prato trazia Niguiris e makis, com as misturas mais improváveis que podem imaginar. Desde Niguiri de pimento, a Uramaki de carapau alimado. Makis de farinheira, de caldo verde com linguiça, de pato com laranja, de pêra com queijo de Serpa, de bacalhau com brôa, de bacalhau com todos, etc. É uma mistura impressionante de sabores, que vale bem a pena experimentar. É muito interessante e saboroso e sem dúvida uma das experiências gastronómicas a não perder em Lisboa.
No fim da refeição ainda fomos visitados pelo sushi master, André, muito simpático e atencioso, que nos explicou como esta nova forma de sushi foi criada.
Como apreciação final podemos dizer que Sushi alentejano não é o sushi que se come no típico restaurante japonês. Também não é a típica comida alentejana que se come um pouco por todo o lado neste país. É algo no meio dos dois, talvez um pouco mais perto do alentejano do que do Japonês, mas suficientemente diferente dos dois para estar numa classe à parte. Vale bem a pena visitar.
Para a próxima vez queremos experimentar o sushi frito, talvez parecido aos hot sushis mas que nos prometeram ser muito especial.
A Xana já me falou nisto 72 vezes!
ResponderEliminarTenho de lá ir :D
Cloud
lamento informar que este restaurante ja fechou!!
ResponderEliminarfico a aguardar novas aventuras do dono do tal restaurante, sendo que este era o segundo dele que conheci e eram ambos optimos...
quer o 5 sinfonia como o sushi alentejano foram boas apostas, quem sabe se a proxima aventura dele nao sera?!
llexa