terça-feira, 5 de janeiro de 2010

8 Pontos

Em Dezembro a Nori fez 6 meses de idade, sendo que estava na altura ideal para ser esterilizada sem que houvesse problemas com o cio em Janeiro. Assim também se reduz imenso o risco de cancro da mama, que nas gatinhas é quase sempre fatal. A poucos dias do Natal, a Nori foi ao Sr.Dr., para fazer umas analises ao sangue e depois de verificarem que estava tudo bem, foi marcada a cirurgia para poucos dias depois.

A operação deveria ter sido bastante rápida, sendo que no final a única coisa que iria restar seria apenas 1 simples ponto, mas como nada nesta casa é normal, a Nori também não poderia ser normal. Segundo informações da médica, o raio da gata tinha os ovários localizados um pouco mais acima do que o normal, vá, quase a chegar à testa e a fazer comichão nos pulmões, para além disso o ovário direito tinha um corno uterino incompleto não ligando ao cérvix, ou seja era flutuante. Assim a médica teve de abrir mais a incisão para achar esse ovário e procurar outros defeitos de fabrico. Resumindo, foram 8 pontos, não para o País de Gales mas para a Nori.

A recuperação correu bastante bem, no próprio dia da operação ela chegou a casa e desatou aos saltos para cima da cama e do sofá e das cadeiras e dos puffs e para cima de nós… mesmo tudo o que a médica recomendou, sopas e descanso.

Durante 2 dias esteve com penso e este funil lindo:

DSC_2658 DSC_2659 Depois foi tirar o penso e a médica recomendou retirar o funil e colocar um vestido. A melhor parte foi que durante 1 semana ela não teve apenas 1 vestido mas sim… 3 vestidos.

O 1º durou cerca de 3/4 horas:

DSC_2668DSC_2684  O 2º durou cerca de 1 hora:

DSC_2689

O 3º durou o resto da semana, apesar de ter sido remendado várias, várias vezes e acabar todo rasgado. Reparem na evolução da 1ª foto para a 3ª foto. Foi ela que fez o restyling:

DSC_2691DSC_2877 DSC_2882Durante a semana em que andou com o vestido ela andava bastante triste, dava pena de olhar para ela. A única animação era quando tirávamos o vestido por breves instantes para ela não ficar tão deprimida. Com o vestido ela ganhou um estilo novo de andar que lhe fez merecer uma nova alcunha, patega, parecia mesmo uma pata choca… Por fim os pontos estão tirados, a cicatriz está linda, quase nem se nota.

Agora sem o vestido, ninguém a consegue apanhar. É vê-la a correr pela casa toda, salta por cima de tudo, só faz disparates. Acho que vamos arranjar outro vestido para ver se ela acalma. Está de novo feliz!

1 comentário:

  1. eehhe a miuda está linda! então com aquele olhar na ultima foto de: "esta dona é mais maluca que eu..."

    Sou da opinião de guardar um vestido para os dias mais animados! acalma bastante os felinos lol

    Cloud

    ResponderEliminar