terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Novas aquisições cá em casa

Depois da visita às grutas, fomos visitar a uma feira anual de minerais e gemas na Rua da Escola Politécnica. Acho que ambos ficámos bastantes inspirados depois do que vimos nas grutas.

Apesar do espaço reduzido da feira, foi impressionante ver a quantidade de cristais, fosseis, minerais, pedaços de meteoritos, etc. Acima de tudo é impressionante ver o efeito criado pela combinação de cores, formas e texturas obtidos pela cristalização combinada de diferentes minerais. Claro que os cristais mais impressionantes vinham sempre acompanhados de um preçário a condizer.

Existiam também muitos fósseis, incluindo fosseis impressionantes de dinossauros inteiros, peixes, plantas, etc. Tudo à venda.

Recomendamos a visita a todos, mesmo que não sejam grandes fãs de geologia, há tanta variedade estética e de interesse que de certeza encontrarão alguma coisa que vos prenda a atenção. A feira é anual, por isso lá mais para o fim do ano não percam.

Nós não resistimos à tentação de trazer dois fosseis, uma parte de um geode de quartzo ametista e uma concha de Nautilus. Estão todos em exposição nas nossas prateleiras do corredor.

DSC_1971 DSC_1980ALT DSC_1981DSC_1987

Cobramos bilhetes para a exposição!

2 comentários:

  1. Essa feira ainda se realiza? Tem quase duas décadas, lembro-me de a frequentar numas jornadas mais passadas...
    Boas compras. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu comecei a visitar esta feira quando andava no 10º ano, portanto há uns 14 anos atrás. Durante uns anos visitei a feira anualmente. Na verdade, olhando para trás, a feira é hoje muito semelhante ao que era na altura, continua a valer bem a pena a visita.

    Só é pena que os melhores exemplares de cristais e fósseis sejam tão caros... mas são de uma beleza única...

    ResponderEliminar