No princípio de Dezembro, aproveitando os feriados, demos um saltinho ao centro da Terra, não só porque deve ser um sítio interessante mas em especial porque fazia um frio de rachar e pensámos que lá estaria mais agradável…
Para ser absolutamente sincero acabámos por não ir mais fundo que uns 110 metros em profundidade, mas apenas porque a Angie tem vertigens… se não tínhamos seguido…
Para fazermos isso aproveitámos as grutas de Mira D’Aire e de S. António. São sítios mágicos, de uma beleza muito própria, que a maioria dos Portugueses já devem ter visitado, mais que não seja em alguma excursão escolar. A maioria menos a Angie… a escola dela não era grande pedra…
Aproveitámos uma tarde de um dia frio e muito chuvoso para este passeio. A viagem passou pela serra de Mira D’Aire, o que por si merecia um passeio mais alongado, que há-de ficar para outro dia, e faz-se bem, num espaço de tempo relativamente curto. Por outro lado a viagem para as grutas de S. António foi bem mais complicada. Levantou nevoeiro e, com a chuva, não se via muito mais que uns metros à frente do carro. A estrada também não ajudava, apertada, em mau estado e com pouca sinalização. Para um sítio com alguma exposição turística não se compreende como podem os acessos ser tão maus.
Ficam as imagens a lembrar a nossa viagem Verniana.
Sem comentários:
Enviar um comentário