terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Visita ao centro da Terra…

No princípio de Dezembro, aproveitando os feriados, demos um saltinho ao centro da Terra, não só porque deve ser um sítio interessante mas em especial porque fazia um frio de rachar e pensámos que lá estaria mais agradável…

Para ser absolutamente sincero acabámos por não ir mais fundo que uns 110 metros em profundidade, mas apenas porque a Angie tem vertigens… se não tínhamos seguido…

Para fazermos isso aproveitámos as grutas de Mira D’Aire e de S. António. São sítios mágicos, de uma beleza muito própria, que a maioria dos Portugueses já devem ter visitado, mais que não seja em alguma excursão escolar. A maioria menos a Angie… a escola dela não era grande pedra…

Aproveitámos uma tarde de um dia frio e muito chuvoso para este passeio. A viagem passou pela serra de Mira D’Aire, o que por si merecia um passeio mais alongado, que há-de ficar para outro dia, e faz-se bem, num espaço de tempo relativamente curto. Por outro lado a viagem para as grutas de S. António foi bem mais complicada. Levantou nevoeiro e, com a chuva, não se via muito mais que uns metros à frente do carro. A estrada também não ajudava, apertada, em mau estado e com pouca sinalização. Para um sítio com alguma exposição turística não se compreende como podem os acessos ser tão maus.

Ficam as imagens a lembrar a nossa viagem Verniana.

DSC_1786 DSC_1800 DSC_1837 DSC_1855 DSC_1935

DSC_1970

Sem comentários:

Enviar um comentário