Tenho uma novidade para anunciar, sou um geek de Star Wars, para aqueles que não sabem… Quer dizer, não é novidade mas faço por guardar isso dentro de mim, junto dos comics dos anos 80 e das cadernetas de cromos, mas de vez em quando tem de sair… Ora justamente, surgiu há pouco tempo a perfeita oportunidade de fazer sair esse inner geek que há em mim, para tirar o pó e a asma da imitação do Darth Vader.
O Star Wars in Concert é no entanto muito mais do que a oportunidade de uma geração, ou várias que vimos por lá gente de todas as idades, deixar sair o seu inner geek à rua. Na verdade é uma oportunidade dourada, como a cobertura do C3-PO, de ouvir uma das melhores bandas sonoras originais de sempre ao vivo e tocada pela Royal Phylamornic Concert Orchestra. Só faltava ter vindo o próprio John Williams orquestrar para completar o ramalhete.A acústica do Pavilhão Atlântico não é a melhor mas nada se interpunha à qualidade de interpretação da orquestra. Nada excepto a actuação do Anthony Daniels (C3-PO), cheio de presença e personalidade preencheu de forma sublime os intervalos entre as músicas.
A quem não foi assistir, perdeu um excelente concerto, uma oportunidade única de ouvir ao vivo uma Orquestra de referência, um dos maiores eventos de cultura Pop destes tempos. Quer dizer… isso e a oportunidade de ver o Yoda ao vivo e ser capturado pelo Império…