terça-feira, 10 de março de 2009

Bienvenidos a Mexico...


Na semana passada fomos até ao Japão sem sair de casa, assim tipo "Vá para fora cá dentro". Nesta última sexta-feira resolvemos mais uma vez fazer algo diferente para o Jantar e fomos até ao México sem sair do conforto da nossa casa. Foi um jantar bastante rapido de preparar, em menos de 45 minutos estava tudo feito.

Primeiro fizemos os famosos molhos que encontramos em qualquer restaurante Mexicano, o Guacamole e a Salsa Mexicana.
Para o Guacamole utilizamos o resto do abacate que tinha sobrado da Sushi party, foi so pôr no copo misturador o abacate, tomate sem pele e sem sementes, cebola, alho, sal, pimenta ou malagueta, coentros e sumo de limão. Liga-se a varinha mágica e puff está feito.
Para a Salsa mexicana, picamos os tomates sem pele e sem sementes, a cebola, coentros ou salsa, alho, pimento vermelho (opcional), azeite, limão, sal e pimenta ou malagueta.


Acompanhamos estes molhos com os famosos totopos mexicanos. Num pratinho à parte também servimos os totopos com queijo fundido.


Depois de fazermos as entradas foi tempo para o belo do prato principal.

Escolhemos fazer Tacos, o que se revelou uma má ideia... já vão perceber porquê.
Compramos carne picada, alface, cenoura ralada, feijão manteiga, milho doce e o Kit para Tacos da marca Old El Paso, que traz os tacos, molho para os tacos e os condimentos para a carne.
Seguimos as intruções do kit e adicionámos a carne, o feijão e o milho.

A parte mais complicada deste prato foi a de colocar a carne preparada dentros dos Tacos, ou era o molho que escorria, ou era a carne que não cabia dentro do Taco, ou era tentar aproveitar os tacos que já vinham partidos dentro da embalagem (de 12 tacos só se aproveitaram 4 inteiros, já percebem porque foi má ideia).



Para a proxima vamos fazer burritos ou fajitas, pelo menos a massa não se parte.
Para completar a refeição, nada melhor que 2 belas coronas fresquinhas e com o gomo de limão, como manda a tradição (eh até rimou!).

1 comentário:

  1. Uma verdadeira caminha gastronómica. Podem sempre variar e preparar umas margeritas e deixarem aquela cerveja aguada para o pico do verão. ;)

    ResponderEliminar