quarta-feira, 18 de março de 2009

Serra da Estrela – Day 2


Como nenhum de nós tinha feito ski decidimos que a primeira prioridade deste dia seria experimentarmos este desporto. Se corresse bem aprendíamos uma experiência nova, se corresse mal aprendíamos a cair em mais um tipo de terreno diferente, a tratar de nódoas negras nós somos peritos.


Chegamos à estância de madrugada, por volta das 11 horas, e como já estávamos à espera não havia muita gente. Conseguimos estacionar perto da entrada e alugamos o material sem problemas.
Alugamos skis, botas e os bastões mas ficamos na dúvida se valeria a pena comprar uma hora de aula. Decidimos tentar esquiar sem treino mas após algumas quedas pensamos melhor e lá compramos a aulita.



O formador foi bastante simpático, explicou as coisas que deveríamos fazer e não fazer, a posição dos pés, como virar, travar e todas as outras coisas. Começámos pela pista de iniciação e a princípio parecíamos uns patos a descer a encosta, muito rígidos e lentos mas sempre divertidos. Cada descida sem cair era uma vitória festejada. Aos poucos fomos ganhando confiança para andar mais depressa e relaxar o corpo para aproveitar melhor as sensações dadas pela velocidade e mudanças de direcção… Pelo menos da parte do Alex, a Angie só andava em frente e devagar, quando tentava virar era queda na certa.....

Conforme o dia ia avançando começámos a dar uso a uma pista superior, tinha um pouco mais de inclinação e era bastante mais longa. Resumindo, parecíamos 2 putos num parque infantil, cada vez que descíamos íamos logo a correr para os saca-rabos para voltarmos ao topo rapidamente. Que me lembre só parámos uma vez, para comer uma tosta, de resto andávamos sempre a subir e a descer. Até quando os meios mecânicos estavam a fechar continuou a corrida, mesmo até ao último momento…

No final do dia, ainda deu para continuarmos a nossa batalha de bolas de neve e quem ganhou foi o Alex, sorte de principiante.......


Foi um dia diferente, mas já decidimos que para o ano vamos voltar!!!

Ao pôr-do-sol, regressamos à Estalagem, tomamos um banhinho de imersão que soube bastante bem e resolvemos ir jantar.



Desta vez fomos a um restaurante que ficava entre a Estalagem e as Penhas da Saúde, não comemos comida típica da zona, mas pelo menos era caseira.

Sem comentários:

Enviar um comentário