No final da semana passada recebemos a esperada chamada da Fnac a informar que a digitalização das bobines de super 8, contendo parte da infância da Angie e dos irmãos, já estava pronta. (ver: Link anterior)
Lá fomos nós todos contentes buscar o DVD e as preciosas bobines, sendo que decidimos logo na altura, que mal chegássemos a casa iriamos ver o filme.
Segundo informação dos empregados da Fnac a duração total do filme seria cerca de 1 hora e 50 minutos. Por nós tudo bem. Lá colocámos o DVD no leitor, apagamos a luz e carregamos no play.
Primeiras imagens, Jardim zoológico em 1976, o famoso elefante que tocava o sino se lhe desses uma moedita, por enquanto tudo normal. Imagens seguintes, novamente decorria o ano de 1976, os irmãos mais velhos da Angie no Porto a fazerem das deles. O irmão mais velho, Francisco, com os seus patins nos arcos da Ribeira. Lindo!!!
Enquanto percorria o filme a Angie ia comentando: Então e o som?
Quando entregamos as bobines na Fnac explicamos que alguns filmes tinham som gravado, mas eles devem de ter feito ouvidos moucos e som nem ouvi-lo.
Nas imagens seguintes aparecia, entre outros, o Baptizado da Angie, ela na praia, alguns aniversários e carnavais, etc. Tudo absolutamente delicioso!
Passado alguns minutos, mais ou menos a metade do filme, começaram os problemas, a imagem começou com soluços. Ora corria bem, depois parava e quando voltava aparecia uma cena que não tinha nada a ver com a anterior e depois parava novamente, e assim por adiante. Ver o filme nestas condições só mesmo em fast forward e mesmo assim não fazia sentido nenhum. Nem pensar que iríamos ficar com um filme assim.
Não perdemos tempo e voltamos novamente à Fnac para fazer uma reclamação, quer da imagem quer do som. Agora temos de estar mais 20 dias à espera que façam a correcção dos erros.
Para não ser diferente a Angie continua em pulgas, teve o precioso filme nas mãos e depois puff.
Mas uma coisa podemos garantir, existem neste filme, muitas imagens que valem ouro.
Valem ouro, só para que as mesmas não sejam divulgadas... Ah! Ah! Ah! (Nota: isto é o nosso riso maléfico)
Sem comentários:
Enviar um comentário