Bem, não sei se já se aperceberam que peixe cá em casa é algo que ambos gostamos e cada vez que compramos um peixito ele não dura muito tempo no congelador.
Desta vez o peixe que nos saiu na rifa foi um Pargo Mulato, peixe este que tem um aspecto e sabor um pouco diferente do dito Pargo normal.
Esta receita é a típica receita de peixe no forno, mas o twist que levou desta vez, foram os tomates cherry. Estes pequeninos tomates têm também um sabor um pouco diferente dos tomates normais, mais frutados e menos ácidos.
Depois de lavar o peixe com água corrente e dar-lhes uns golpes para ele assar mais uniformemente, deitamos o bicho numa cama com feita com azeite, cebola roxa às rodelas e alho picado.
Estando já o Pargo Mulato a descansar na sua caminha, enchemos a barriga e a parte das guelras com ervas aromáticas (salsa, coentros e cebolinho), por cima do peixe, colocamos mais cebola às rodelas, alho picado e mais um pouco das mesmas ervas aromáticas que sobraram do recheio.
Cortamos umas tiras de pimento verde e vermelho, e cortamos ao meio os tomates cherry, e colocamos à volta do peixe.
Regamos o peixe com vinho, um pouco de água e um fio de azeite. Temperamos com sal, pimenta e uma folhinha pequena de louro.
Depois foi levar o preparado ao forno médio durante mais ou menos 1 hora / 1 hora e meia. No nosso caso foi mais de 1 hora pois o peixe era grande.
Assim que o peixe esteja cozido é levar para a mesa e servir ainda quentinho.
Nós acompanhámos o peixe apenas com uma salada mista com vários tipos de alface, cenoura e tomate cherry.
Espero que vos deixe com água na boca.
Sem comentários:
Enviar um comentário