O Parque Mayer já foi o maior local de divertimento para a povoação de Lisboa. Situado na maior artéria da capital tem o potencial para ser um ponto de atracção e de agregação dos Lisboetas em torno das artes.
É uma pena ver aqueles espaço, outrora de grande prestígio, em avançado estado de degradação, pouco convidativo, basicamente disforme da sua anterior grandeza. Espero que se ultrapassem as polémicas e processos de tribunal, que tudo se resolva a bem da população e acabem por renovar aquele espaço de cima a baixo, comecem pela entrada, renovem todos os teatros, convertendo alguns em locais de concerto, outro em local de apoio ao teatro amador e outro numa casa de espectáculos de renome. Sirvam isto tudo com estacionamento renovado e restaurantes mais apropriados e teremos um local de sonho. Infelizmente não me parece que vai ser isto o que irão fazer naquele espaço mas pelo menos até lá nota-se a tentativa de trazer nova vida aquele espaço com a iniciativa “Lisboa ao Parque”.
Na passada quarta-feira estivemos lá para assistir a um espectáculo do Francisco Menezes e concerto dos DaWeasel. Infelizmente, devido à hora precoce a que acontecem estes espectáculo já não chegámos a tempo de ver a comédia do Francisco Menezes mas o concerto valeu bem a pena devido ao alinhamento especial que os DaWeasel nos prepararam, com muitos lados B que nunca tínhamos ouvido ao vivo.Sei que muita gente não vai gostar de ler estas palavras mas é preciso dizer, deixem morrer a Revista e modernizem aquele espaço para que volte a ser útil à cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário