sexta-feira, 16 de abril de 2010

Viagem de trabalho

Hoje em dia as nossas vidas estão cada vez mais globalizadas. Isso tem o seu lado positivo e negativo. Como positivo temos a possibilidade de troca fácil de conhecimentos, o contacto com novas formas de pensar e trabalhar. Como negativo temos a vida nómada que tal situação nos obriga a ter. Este domingo parto para S. Paulo para participar na 1st S. Paulo School of Translational Science.

É uma oportunidade excelente de marcar lugar entre 100 cientistas seleccionados nas melhores instituições de investigação do mundo, como Harvard Medical School, Johns Hopkins, MD Anderson Cancer Center, Weill Cornell, etc. Vão investigadores de todo o mundo, desde o Japão, Índia, Europa e Américas. Espero aprender muito, estabelecer novas amizades e contactos de trabalho, resumindo, vai ser uma oportunidade de sonho.

No lado oposto estão os sentimentos de afastamento de casa, que são exacerbados pelo facto de o curso durar 2 semanas. Nunca estive longe da Angie durante tanto tempo e sem dúvida é algo que vai custar. Nós somos muito próximos um do outro, por isso não poder tocar-lhe, beijá-la, estar próximo dela durante 14 dias vai ser a coisa mais custosa que já passei.

Como vêem, parto com sentimentos conflituosos, por um lado excitado pelas oportunidades que podem surgir num evento deste género e por tudo o que posso aprender lá, por outro de coração apertado pela distância física que nos vai separar durante 14 dias. Espero que as videoconferências e telemóveis com roaming possam ajudar a suprir um pouco essa falta.

Até à minha volta! Não… eu vou escrevendo de lá, se tiver tempo…

2 comentários:

  1. Olá Alex!
    Tenho seguido o vosso blog e delicio-me com as vossas receitas. Não parem de postar, pois são sempre mt úteis... e saborosas :)

    Qto 'a tua viagem, tens que ver a coisa da seguinte maneira: as saudades vão ser muitas e vai ser super bom voltar.

    Curiosamente, acabei de voltar de 1 mês no Brasil. SP é um cidade fantástica. Não deixes de a aproveitar!

    Beijinhos e q td corra bem!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Inês.

    Quanto à viagem, vivam as videoconferências e telemóveis. Por certo vão ajudar a reduzir as saudades.

    Fiquei feliz por saber que não vais precisar de ser operada ao joelho. Continuação de boas melhoras. Sim, também sigo o teu blogue... ;)

    Continuas a trabalhar em desenvolvimento cardíaco?

    Bjs,
    Alex

    ResponderEliminar